Logomarca do NetLex
16out

O NetLex

O coração de todo serviço jurídico é a elaboração de documentos. Qualquer que seja a área de atuação do advogado, na grande maioria das vezes o seu trabalho intelectual culmina na elaboração de um contrato, peça processual, ato societário ou procuração.

A elaboração de documentos, contudo, pouco evoluiu desde seu início. Trocamos o papel e a caneta pela máquina de escrever e, depois, pelos editores de texto. Além disso, a grande maioria dos documentos deixou de ser produzida “do zero” e passamos a utilizar modelos para aproveitar a inteligência criada em casos semelhantes, ganhando agilidade e controle.

Porém tais soluções não mais atendem às necessidades atuais. Os escritórios de advocacia e os departamentos jurídicos de empresas têm grandes dificuldades em atender às demandas no tempo e qualidade requeridos. É penoso gerenciar a elaboração dos documentos e parece ser incompatível delegar e manter a segurança jurídica. O jurídico virou um gargalo nos negócios, ao invés de exercer a sua verdadeira função: ser a engrenagem que permite às partes ajustar os seus direitos e obrigações.

A culpa de tais ineficiências não reside nos advogados. Ao contrário, eles lutam para lidar com exigências inconciliáveis. É praticamente impossível ser ágil quando é necessário pensar sobre todas as variáveis do contrato e também checar as qualificações e a formatação, ou fazer uma petição ótima enquanto procura aquela jurisprudência que utilizou em um caso parecido.

Nós do NetLex acreditamos que é possível ajudar os advogados a superar esses problemas através por meio da tecnologia. Acreditamos que funções repetitivas (e chatas) não devem atrapalhar ou atrasar o trabalho do advogado. Acreditamos que agilidade, qualidade e controle devem ser conciliáveis. Acreditamos que a tecnologia deve facilitar a vida das pessoas, ao invés de torná-la mais burocrática.

O que nós fazemos?

Nós desenvolvemos uma tecnologia que é o estado da arte em Document Assembly, ou seja, transformamos seus modelos de documentos em um questionário dinâmico. Quando um membro da sua equipe responde às perguntas, o sistema NetLex reúne diversos segmentos de texto para criar um documento personalizado e de qualidade.

Nosso sistema serve tanto para elaborar documentos simples, tais como notificações e procurações, quanto modelos mais complexos, a exemplo de contratos de compra e venda de ações ou Turn-Key. Claro que, nos negócios e petições mais complexas, é necessário criar novas cláusulas ou argumentos, mas com o NetLex você consegue fazer a primeira versão rapidamente e com segurança sobre o conteúdo, para depois se preocupar só  em realmente agregar inteligência jurídica ao documento.

Nós não gostamos de soluções simplistas. Somos maníacos por qualidade. Por exemplo, o NetLex não se contenta em colocar “o/a” ou “os/as” ao final das palavras. Nós efetivamente adaptamos o texto para feminino ou masculino, plural ou singular, de acordo com as respostas do usuário.

Também gostamos de facilitar a vida do usuário. Por isso, possibilitamos a utilização da qualificação das partes já gravada no banco de dados, automatizamos cálculos, inserimos orientações em cada pergunta, dentre outras funcionalidades.

Ao final, você consegue produzir documentos de qualidade em uma fração do tempo usualmente gasto, evita erros, controla o que foi produzido e garante a aderência a um padrão de qualidade.

Se isso tudo soou como música para seus ouvidos, entre em contato com a gente. Será um prazer conhecer um pouco mais sobre o seu negócio e mostrar de forma mais detalhada como podemos ajudar.

Flávio Ribeiro

QUEM POSTOU

Flávio Ribeiro
Co-Founder and CEO at NetLex Brasil

Deixe um comentário